Sexta-feira, 10 de Agosto de 2007
Um Abanão

     Verdade seja dita, um abanão a sério é o que este País precisa já que, estamos a ser transformados em cordeirinhos de carreiros ou seja, vamos para onde nos mandam.

     Mas, somos encaminhados por incompetentes, arrogantes e profissionais sem qualificação, com cursos ???? não sei de quê, nem muito menos como foram conseguidos ! ? !

     Temos várias hierarquias impostas por políticos, se bem que a mais alta não deve olhar concertesa para baixo dos seus pés pois o tampão que o separa daqueles que sendo a maioria, só serve para contar os votos, os tais papelinhos que dão acesso a poleiros de papo cheio e mentes vazias.

     Senão vejamos, como é possível a assembleia dita da república ? ter aquelas cadeiras todas ocupadas ? Como até à data, os tais poleiros altos ainda não fizeram as contas e, não repararam que ali, na dita assembleia, só deviam estar 50% e não a sua totalidade ? Porquê ? porque se repararmos e quem contas sabe fazer, esqueceu-se ??? de quanto foi a abstenção por isso, como se teve a lata de dar poleiros a quem ali não devia estar !!?

     Será que a abstenção não é representativa ? Será que vamos continuar a ser conhecidos por esse mundo fora como seres bonzinhos, acolhedores e desinteressados ?

     Um abanão não fazia mal e mais, isto precisava mesmo de ser voltado do avesso porque por incrível que pareça, até a comunicação social ? consegue passar uma esponja por cima de todo e qualquer tema ou situação que não seja lucrativa, deixando os verdadeiros assuntos que a todos nos aflige de lado, para no lugar destes colocar casos de polícia, encontros cor de rosa com inúteis, etc., etc.,

     Sempre escrevi que saúde, educação, lares, creches e justiça , deviam estar fora da alçada dos políticos, deviam ser exercidos por pessoas competentes e qualificadas para tal e não, mudarem sempre que um governo muda, pois são sectores que não mudam consoante a cartilha política destes grupos imunes.

     Somos os que temos os impostos mais altos da Europa, em contra partida e para nossa satisfação, temos os ordenados mais baixos. Exigem que temos que produzir mais mas, de certesa que não é para o benefício da maioria mas sim, para as reformas chorudas de alguns pois se olharmos por esse mundo fora, só vimos  vencimentos de cargos políticos mais altos, naqueles Países do 3ª mundo, onde a justiça punitiva é para a maioria e a corrupção protegida para a minoria.

     Olhando para traz , alguém disse ... ... que os militares só servem para marcar passo, ..., olhando o que se tem passado a seguir a essa frase , a incompetência , incapacidade e estagnação evoluiu no sistema político actual e se pensarmos para o futuro, se o que até aqui continuar, o homo sapiens ou erecto ? Português começou a sua evolução !!!!!! ... ...



publicado por aruangua às 23:27
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


posts recentes

Um Abanão

O baile da Caravana ! ! !

Será que estamos em Portu...

A grande BANDALHICE

Tá Calado

Estamos tramados

Eu e tu

Vamos deixar de falar de ...

Vamos ser claros

arquivos

Agosto 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Novembro 2006

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds