Sexta-feira, 27 de Abril de 2007
A grande BANDALHICE

          Agora sim, a luz que se via ao fundo do túnel aclara-nos as mentes, surgiu como uma aparição mas, desta vez real.

          Sempre achei que creches, lares, saúde e educação deveriam ser sectores nas sociedades de hoje, com respeito, dedicação, transparência e profissionalismo.

          O que presentemente acontece em Portugal, não bateu no fundo porque este já há algum tempo estava roto.

          Mas, como alguns dos que gerem ou melhor deveriam gerir, com leis adequadas, justas e consistentes, tiraram os cursos?? em casa, enviando as provas para serem examinadas por professores ?? que alguns deles só tem o nome na praça pública porque a revolução não foi feita só de cravos mas também nalguns casos de diarreia cerebral ou melhor, ideias par vantes .

          Leva-me a pensar que estamos entregues a incompetentes e, alastra-se agora a todos os sectores da sociedade em que vivemos.

          Já não precisamos de juízes porque é o escrivão que resolvem ou decidem se devem acordar os magistrados para julgarem este ou aquele caso.

          Não precisamos de professores porque fazemos as provas em casa e enviamos aos administrativos para corrigirem na base de dados dum computador e, se houver alguma dificuldade ou dúvida, também não tem importância, telefona-se para o padrinho, amigo do, conhecido da e resolve-se o mestrado.

          E para não alongarmos muito os exemplos, já não precisamos de médicos pois estes ficam em casa e só são chamados se os enfermeiros não conseguirem resolver o caso, não precisamos de cirurgiões pois os talhos de certeza que podem resolver alguns casos, não precisamos de neurologistas na medida em que uma qualquer superfície comercial terá uns chás e ervas aromáticas bem ao gosto do cidadão anónimo para aclamar uma crise nervosa provocada pelas atitudes de alguns políticos e, finalmente para completar esta bandalheira, desprezo e arrogância pelo próximo a que estamos a chegar, também não precisamos de lares porque com a abertura de túneis, pontes, estações de metro, vãos de escadas, arcádias e demais abrigos, a solução está mais que garantida para os nossos últimos dias.



publicado por aruangua às 21:21
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


posts recentes

Um Abanão

O baile da Caravana ! ! !

Será que estamos em Portu...

A grande BANDALHICE

Tá Calado

Estamos tramados

Eu e tu

Vamos deixar de falar de ...

Vamos ser claros

arquivos

Agosto 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Novembro 2006

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds