Domingo, 13 de Maio de 2007
Será que estamos em Portugal ?

Decididamente começo a pensar que algo está mal neste rectângulo à beira mar plantado, pois os Portugueses vivem em Portugal e os governantes de certeza que cá não estão.

Será que o problema das vacas loucas, os fertilizantes hormonais que se colocam nas estufas e nas arvores de frutos, a ração que se dá aos peixes de aviário que agora nos impingem e a excelente saúde de correriam que agora nos apresentam, tem influenciado os nossos governantes ?

Segundo me recordo, a bandeira deste governo para alem do simplex ????, foi as novas tecnologias, a criatividade e inovação mas, de certeza que estas ideias geniais, decididamente não foram para os Portugueses senão vejamos :

Foi-se contratar a melhor escola Americana no capítulo das novas tecnologias para pareceria com ? escolas e universidades Portuguesas mas, temos que pagar a esses investigadores porque eles e muito bem, não trabalham de graça como os nossos governantes, foi-se contratar escolas, universidade e sectores tecnológicos da Alemanha, França, etc. para colaborar connosco também no capítulo tecnológico mas temos que pagar também a esses Senhores pois não vem para cá incentivar diplomas e cursos como nós sabemos a custo zero assim, relembro aos nossos governantes se eles existem, que há bem pouco tempo houve um concurso de robótica, um campeonato nacional no Algarve em que concorreram inúmeras escolas umas profissionais no ramo e outras não tanto e chegou-se ao fim com um 1º lugar, um 2º lugar e um 3º lugar que até por coincidência , foi a escola menos capacitada que concorreu ao certame e inúmeros louvores obteve pois tratava-se de uma escola a S. Gonçalo de Torres Vedras que inscrita numa categoria superior por engano, mais ou melhor classificação não obteve por falta de experiencia assim, estes 3 classificados ficaram automaticamente apurados para representar Portugal em Atlanta E.U.A..

O caricato disto, é que agora as ditas escolas se quiserem lá ir, que arranjem o dinheiro pois o Governo ou desgoverno não tem dinheiro para levar esta representação e percebe-se porquê pois as tais ditas universidades Estrangeiras que vem colaborar com as congéneres Portugueses, levam o nosso dinheiro todo e por isso o País tem que poupar nos nossos inventores, nos nossos criadores para que os estrangeiros continuem a investir na investigação.

Eu sei que desde que entramos para a U.E ., todos os que dizem que vão para os governos sempre nos atiram com arrogância , que estão a lutar pelos Portugueses, a investir as suas forças por Portugal mas, eles esquecem que já quase não existem os tais  "  ... bem aventurados os ignorantes, " que eles tanto desejam que existam mas, logo que uma vaga lá fora surja, aí vão eles todos cheios de conhecimentos e vontade de trabalhar no entanto quando cá estavam, bem não me façam escrever o que penso.

 



publicado por aruangua às 19:05
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


posts recentes

Um Abanão

O baile da Caravana ! ! !

Será que estamos em Portu...

A grande BANDALHICE

Tá Calado

Estamos tramados

Eu e tu

Vamos deixar de falar de ...

Vamos ser claros

arquivos

Agosto 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Novembro 2006

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds